domingo, 26 de julho de 2020

Chamar a costureira pelo app? Isso já existe





Aplicativo traz o serviço de costura em casa, otimiza a rotina de clientes e impulsiona o trabalho de costureiras 

Por REDAÇÃO

Quem não tem em casa roupas encostadas, só à espera de um tempinho para levá-las a uma costureira? Uma startup encontrou esta demanda no mercado e está conectando pessoas.  

Funciona assim. Pelo app SOS Costura, o cliente escolhe o local, dia e horário da visita. O aplicativo conecta o usuário à costureira que disponibilizou sua agenda, de acordo com a localização e avaliação da profissional. Ela vai até o cliente para fazer as marcações nas peças, seguindo todas as medidas de higiene que o momento exige e, na data agendada, retorna com os ajustes e reparos feitos. 

A cliente Isabel Meneses compartilha que ter encontrado a solução foi providencial. “Sempre ajustei minhas roupas no bairro onde morava com minha mãe. Depois que me mudei, não tinha a indicação de uma boa costureira. Passo muito tempo fora de casa e quase não falo com os vizinhos. Tinha que correr no horário de almoço para fazer os serviços ou ficar andando com a sacola de roupas no carro.” 

Além de evitar sair de casa, o cliente não precisa sacar dinheiro. O pagamento é feito por cartão de crédito, via app, e pode ser parcelado em até três vezes sem juros. 

Já a costureira tem chance de alcançar novos clientes sem precisar de divulgação, a autonomia de fazer sua agenda e aumentar seus ganhos. E como o cliente está, geralmente, ao lado do armário, acaba ajustando mais peças, aproveitando os descontos por mais serviços. 

“Otimizamos a rotina do cliente. Ele tem mais tempo para cuidar de si, da família, do trabalho e do que gosta, principalmente se vive em uma grande cidade. E além de impulsionar o serviço das costureiras, consertar peças é uma atitude sustentável. Com o nosso app, também oferecemos acesso ao serviço de costura para pessoas com dificuldade de locomoção. Para a costureira, é empoderamento, a qualidade do trabalho dela é o que trará mais visitas”, afirma Luciano Mariani, fundador da startup.  

A empresa concentra seu atendimento em São Paulo e está expandindo sua operação para novas capitais. 

Sobre a empresa

Somos o primeiro aplicativo de ajustes, reparos e customização de roupa do mundo. Iniciamos nossa operação em 2018. Atualmente, temos mais de 1.000 costureiras cadastradas. Nossa operação está concentrada em São Paulo, em expansão para outras capitais. Somos a forma mais moderna de solicitar os serviços de ajustes e reparos, conectar pessoas e gerar impacto social. 

Quer saber mais? Acesse o site do SOS Costura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário