quarta-feira, 3 de junho de 2020

PROTEÇÃO CONTRA CRISES: O DESPERTAR DA RENDA FIXA





O cenário de pandemia que o Brasil está vivendo, com a disseminação do coronavírus, trouxe uma onda pânico para a população. Principalmente para investidores que não estavam posicionados em renda fixa, pois, foi um momento de grandes perdas.

O impacto global, trouxe consequências para a bolsa de valores brasileira que não resistiu. E, despencou nos últimos 15 dias. A renda fixa, neste sentido, traz um respiro ao investidor que não quer sofrer com as oscilações.

Desta forma, existem alguns fatores que influenciam no desempenho dos investimentos. A inflação, por exemplo, é um indicador relevante na hora da escolha dos ativos. Isso porque, ela é a principal responsável por corroer o poder de compra das pessoas com o passar dos anos.

Por isso, ter uma carteira de investimentos com rentabilidades acima da inflação é essencial.

Os investimentos em renda fixa, têm justamente esse papel, pois trazem retornos para o investidor com segurança. Como resultado, o investidor pode observar seus valores se expandindo sem sofrer grandes oscilações como na renda variável.

Buscador de Investimentos


Uma ferramenta capaz de encontrar os melhores investimentos é o Aplicativo Renda Fixa, com ele será possível verificar quais são os ativos com maiores rentabilidades.

Acima de tudo, é respeitado o perfil do investidor de cada pessoa, bem como o prazo estabelecido para cada objetivo.

Este buscador de investimentos, também permite que o usuário possa filtrar os investimentos de acordo com o valor disponível para aplicação.

Vale lembrar que a maioria dos investimentos, em renda fixa, contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Acima de tudo, o investidor estará protegido em até R$250.000,00 por CPF e conglomerado financeiro.

Com tantas opções para escolher, é normal ficar perdido sobre qual será o melhor investimento.

Pensando nisso o aplicativo Renda Fixa criou o “Fale com o Especialista”. Este canal de comunicação foi feito para facilitar o processo de escolha do investidor.

Em segundo lugar, são economistas que atendem e tiram as principais dúvidas sobre o mundo dos investimento de forma totalmente gratuita.

Reserva de emergência

A disseminação do COVID-19, vírus responsável pela doença coronavírus, traz à tona a importância de ter valores reservados para emergências.

Isso porque, muitos brasileiros, perderam seus empregos em função da falta de movimentação nos comércios. Este cenário também afetou as indústrias pela impossibilidade de fechamento de contratos.

Com isso, é fundamental ter no mínimo seis meses do custo de vida aplicados em um investimento seguro. Não apenas para se proteger deste tipo de imprevisto, mas também para ficar resguardado em situações de saúde.

Acima de tudo, estes valores devem estar em investimentos com liquidez diária.

Em outras palavras, é possível realizar o resgate a qualquer momento, caso haja um imprevisto.

Existe a necessidade de educação financeira?

Saber lidar com o dinheiro, e entender de que forma ele pode render, é um diferencial que só a educação financeira pode proporcionar.

Como resultado, será possível ter uma vida com mais estabilidade para alcançar as metas propostas. Pois, o valor aplicado é acrescido de juros, fazendo com que o dinheiro cresça com o passar do tempo.

Além disso, com a educação financeira, você terá mais controle sobre as suas finanças e, desta forma, a administração do seu dinheiro acontecerá de forma gradual.

Investindo com segurança em ativos de renda fixa, preferencialmente assegurados pelo FGC, é uma maneira do seu patrimônio se expandir à medida em que você vai aprimorando a sua educação financeira.

Um passo importante, neste sentido, é a observação dos melhores investimentos dentro do seu perfil de investidor, que pode ser feito a partir de um buscador de investimentos, o App Renda Fixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário